Terceira Ponte
A Ponte Deputado Darcy Castelo de Mendonça, mais conhecida como Terceira Ponte, além de contribuir para o desenvolvimento da região e a redução da distância entre Vila Velha e Vitória, transformou-se num dos principais cartões postais do Espírito Santo. Erguida sobre a baía de Vitória, ela revela uma paisagem formada por religiosidade - com vista para o Convento da Penha, vaivém de navios, orla marítima, ilhas e prédios, num conjunto de formas e cores que encanta capixabas e turistas. 
Considerada uma obra de engenharia arrojada e moderna, a construção da Terceira Ponte coleciona uma história de dificuldades devido à falta de verbas pelo Poder Público. A obra, iniciada em 1978, só foi concluída e inaugurada 11 anos depois, em 23 de agosto de 1989.

Visando a valorização do monumento e o embelezamento da cidade, a RodoSol iluminou, em 21 de dezembro de 2003, com lâmpadas decorativas azuis, os pilares do vão central da ponte Deputado Darcy Castelo de Mendonça.

Passam pela Terceira Ponte, diariamente, cerca de 58 mil veículos, que contam com uma estrutura moderna e eficiente, que compreende: iluminação, sinalização, serviço de emergência médica e socorro mecânico. Toda a operação da Terceira Ponte é monitorada por um moderno Centro de Controle Operacional (CCO).

Para manter a segurança dos usuários, a RodoSol trabalha permanentemente na manutenção e conservação da estrutura física da Terceira Ponte. O trabalho é realizado por empresa especializada que é referência no Brasil em avaliação de estruturas de concreto.
Veja também:
» Terceira Ponte em Números
» Normas para o tráfego
Terceira Ponte em números: 
61 pilares;
3,3 km de extensão;
Vão central com 70 metros de altura; (Segundo maior do Brasil)
Vão livre com 260 metros (entre um pilar e outro);
250 postes e 250 lâmpadas instaladas;
Desde a sua inauguração até os dias de hoje, o fluxo de carros que trafega pela Terceira Ponte teve um crescimento superior a 450%;
Praça de pedágio com 15 pistas, sendo 12 pistas (manuais) e 03 automáticas (arrecadamento automático debitado em aparelho eletrônico no veículo);
Dois painéis de mensagens variáveis agilizam a comunicação da empresa com os usuários, informando principalmente sobre as condições de tráfego. Estes painéis também são utilizados para a comunicação de relacionamento com os usuários.